14 setembro, 2009

Caixinha de música



© Jussara Martins 2009

Mal lembro o dia que ganhei essa caixinha de música. Uma caixa retangular, daquelas que vem uma bailarina dentro. Tem um papel embaixo que dá um efeito caleidoscópio, onde a bailarina fica girando. Um motorzinho, muito bom, que ainda funciona.
Acho que ganhei no meu aniversário de 4 anos. Lembro de verdade é da minha mãe. Ela gostava de me dar coisas delicadas. Não tenho ideia de como a caixinha durou tanto tempo. Eu quebrei a tampa, perdi a saia de tule da bailarina. Mas ela continua girando e a música ainda toca na mesma intensidade da corda, do tempo forte ao mais fraco, até o fim...Até ela parar de dançar...

4 comentários:

Glória Fernandes disse...

Que legal! É uma linda recordação!
bjos

Mayra disse...

Amo você!

Priscila Milanez disse...

Que lindo, Ju...
"dança até parar"...então, dancemos até...! beijos

.Marrí Franco. disse...

Oi JU.

Quando criança também ganhei uma caixinha de música e sua bailarina... aos 15 anos eu dei a caixnha pra minha irmã caçula. Aquela delicadeza toda em pessoa, que você conhece rs, tenho certeza que não sabe que fim deu à caixinha nem o destino da bailarina, enfim... são memórias minhas que há tempos não recordava mas lendo sobre a sua bailarina, um momento nostalgico me tomou e carregou meus sentimentos todos pra lá, aquele tempo ingênuo e fresco... obrigada!

Me emocionei ao ler das lembranças de sua mãe, que apesar de não ter estado perto, me afeiçoei através de vocês... que vontade abraçar a minha. Acho que quando chegar em casa hoje vou olhar nos olhos dela e dizer o quanto a amo... fiquei cheia de emoção mesmo.

E as duas fotos que fazem esta postagem, que lindas! Tá!!! Tú broca nas fotos sim, mas estas estão especialmente belas, vivas*

Bj Ju, com meu carinho verdadeiro